Associadas Sindicabes recebem “Tesoura de Ouro” em Gramado

Premiação que ocorre há 34 anos, em várias cidades do mundo, destacou o trabalho das profissionais Rosy Roesch e Adriani de Aguiar, ambas com atuação no município de Santa Cruz do Sul

Vales do Taquari e Rio Pardo – Duas associadas do Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindicabes dos Vales), receberam o prêmio “Tesoura de Ouro”. A entrega ocorreu no município de Gramado, na Serra Gaúcha, onde há 4 anos é realizada a solenidade. Rosy Roesch e Adriani de Aguiar receberam o troféu por conta do desempenho à frente de seus negócios em Santa Cruz do Sul.

O concurso, organizado pela empresa paulista EP Produções e Eventos, já existe há 34 anos, com passagens por vários estados brasileiros e Portugal, tornando-se um referencial internacional para profissionais da beleza. O Rio Grande do Sul foi incluído no circuito da premiação há 4 anos, sendo o município de Gramado o escolhido para a etapa estadual.

Rosy Roesch é associada do Sindicabes dos Vales há 5 anos. Segundo ela, o prêmio recebido foi na categoria corte. “Ser convidada para participar da maior premiação internacional da beleza, que evidencia os grandes talentos é muito gratificante, só afirma que toda minha dedicação foi reconhecida, isso é muito valoroso para mim”, classifica Rosy.

Já Adriani de Aguiar é associada nova da entidade. Para ela, receber o prêmio e figurar entre os grandes profissionais da beleza no Rio Grande do Sul – na categoria corte tesoura – é uma conquista que coroa 23 anos de trabalho voltado ao segmento. “Eu sempre trabalhei com beleza e de forma independente, desde os meus 16 anos. Para nós, mulheres cabeleireiras é um orgulho e uma conquista sermos independentes. Me sinto muito realizada por ser profissional da beleza”, destaca a cabeleireira Adriani.

Conforme a diretora Administrativo do Sindicabes dos Vales, Inês Silveira, a premiação de duas associadas da entidade reforça que o nível profissional do segmento da beleza na região dos vales é destaque estadual. “Esta premiação reuniu profissionais de várias cidades, mostrando que a qualidade do setor da beleza da Região dos Vales é um dos pontos fortes da profissão no estado. Atribuímos a isto ao associativismo e a própria atuação do Sindicabes dos Vales que trabalha para unificar a categoria e elevar a qualidade do nosso trabalho”, avalia.

Já a presidente do Sindicabes, Ana Lídia Jantsch acredita que o reconhecimento estadual de ambas profissionais associadas pode servir como incentivo a outras cabeleireiras e barbeiros da região participarem do sindicato. “Estamos imensamente felizes com estas duas conquistas. Fica nosso agradecimento e reconhecimento às profissionais pela linda jornada nesta profissão”, pontua.