Compartilhe

Vanessa Cardozo, que é reconhecida pelo conhecimento em colorimetria em todo o país, realiza no próximo dia 20, um curso de atualização de mechas; associados do Sindicabes dos Vales têm desconto

Lajeado – Acertar o tom das mechas, seguir as tendências da estação e deixar o cliente satisfeito com o resultado fazem parte do checklist de qualquer profissional da beleza. Pensando nisso, o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindicabes dos Vales), em parceria com a colorimetrista Vanessa Cardozo, realiza no próximo dia 20 de junho o Workshop “Mechas Perfeitas”. O curso está com inscrições abertas.

Segundo a especialista, o Workshop “Mechas Perfeitas” tem como objetivo auxiliar qualquer profissional, independente do seu grau de conhecimento e dificuldades, chegar aos resultados desejados por suas clientes. “Infelizmente, a maior dificuldade é dominar as técnicas. Por isso, ao longo da minha experiencia em quase 15 anos como educadora, eu fui desenvolvendo maneiras guiadas por passo a passo e processos que auxiliem qualquer um em agregar valor ao trabalho final de mechas”, diz Vanessa, que é expert em colorimetria – atividade de tingir e tonalizar cabelos.

Segundo a especialista no estudo das cores, o mais difícil não é só acertar o tom, mas sim ter conhecimento e segurança par identificar se o que a cliente deseja ficará harmônico com ela. “Se a cor, a textura, o comprimento e todo contexto do cabelo está de acordo entre referência e o que combina com a cliente. Muitas vezes atrás de uma foto que normalmente nossas clientes trazem como referência do desejo dela, podem esconder outros anseios”, explica Vanessa.

O curso ocorre na segunda-feira 20 de junho, na Lumo Hair Consept, em Lajeado. Entre os conteúdos, técnicas e protocolos que farão o profissional entregar um trabalho com muito mais excelência. “Através dos meus ensinamentos qualquer um poderá aprender os maiores segredos que poucos revelam, aquelas verdadeiras pérolas que fazem toda diferença na construção de uma mecha”, convida Vanessa.

As inscrições para o workshop estão abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp do Sindicabes dos Vales, pelo número (51) 98161-2935. Associados da entidade têm desconto na inscrição. “Para nós é uma ótima oportunidade de atualização, frente às necessidades de nossa categoria estar sempre em constante aprimoramento de técnica e conhecimento”, avalia a presidente do Sindicabes, Ana Lídia Jantsch.

O que é moda nas cabeças com mechas

De acordo com Vanessa Cardoso, as tendências do inverno trazem a continuidade das famosas mechas de contorno que, segundo ela, já estão há um bom tempo dominando as cabeças da mulherada. “Outras duas grandes referências são cabelos mais naturais, com mechas mais discretas e geralmente em tons menos frios, que vão do bege aos tons mais dourados intensos com reflexos marrons”, exemplifica.

Para as mais ousadas, e as quais não renunciam aos cabelos mais chamativos, uma tendência e que vem ganhando força são as mechas em contraste, com pontos mais marcantes de iluminação em contraste com os tons naturais. “Eu diria que as mechas não são a forma menos radical, quimicamente falando, mas a percepção da mulher brasileira que evita e não gosta da ideia de mexer nos seus tons naturais, elas podem dar essa falsa sensação”, pontua a especialista.

Como posso te ajudar?