Sindicabes cede espaço para profissionais que perderam salões na enchente

Levantamento preliminar aponta que, pelo menos 50 profissionais da beleza perderam tudo durante a enchente do Rio Taquari; entidade também está arrecadando doações para a reconstrução dos estabelecimentos

Vales do Taquari e Rio Pardo – Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindicabes dos Vales) colocou a estrutura física, localizada no Bairro Americano em Lajeado, à disposição dos profissionais da beleza que perderam tudo durante a enchente do Rio Taquari, na última, segunda-feira, 4. Além disso, a entidade está recolhendo doações de produtos e materiais utilizados pelos profissionais que perderam tudo.

Conforme a presidente do Sindicabes dos Vales, Ana Lídia Jantsch, há relatos de, pelo menos 50 profissionais do segmento que teriam perdido tudo durante a enchente. “A maioria destes trabalhadores são autônomos, trabalham por conta própria e necessitam de estrutura para trabalhar. Assim, iremos colocar a nossa área destinada a cursos e qualificação, na sede do Sindicabes, para uso destes profissionais”, confirma.

Outra ação adotada pelo Sindicabes dos Vales é a arrecadação de produtos, materiais e utensílios utilizados pelos cabeleireiros e barbeiros. “Há pessoas que perderam tudo, neste sentido, quem tem uma escova sobrando, um secador de cabelo parado, produtos que pode compartilhar. Os profissionais que perderam seus utensílios precisam trabalhar para adquiri-los, novamente”, observa Ana Lídia. As doações podem ser enviadas para o Sindicabes dos Vales, a partir de segunda-feira, 11/09. Ou por meio do telefone de emergência, durante este fim de semana, pelo WhatsApp (51) 99205-9133, com a diretora Andrea dos Santos Bruch – Vale do Taquari. No Vale do Rio Pardo, o contato pode ser feito com a diretora Inês Silveira, por meio do WhatsApp (51) 99244-4491. A sede do Sindicabes fica na Rua Expedicionários do Brasil, 250, no Bairro Americano, em Lajeado.