Sindicabes dos Vales promove curso “Os segredos das Barbas”

Professor, Alexandre André Jantsch, atua há 21 anos no setor e garante que após a realização do curso, nenhum barbeiro irá errar a “mão” na hora de fazer uma barba

Vales do Taquari e Rio Pardo – O Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindicabes dos Vales) promove no próximo dia 25 de setembro um workshop para quem cuida da barba. O curso “O Segredo das Barbas” será ministrado por Alexandre André Jantsch, na sede da entidade, no Bairro Americano, em Lajeado.

Conforme o professor, que tem experiência de 21 anos de navalha e tesoura, a ideia é a análise do visagismo, que é a técnica de valorizar a beleza de um rosto por meio da harmonia entre a barba e o cabelo. “Trata-se de um ponto muito importante a ser analisado, pois essa análise é o que vai dizer o que melhor combina com cada rosto, linhas retas ou arredondadas, barba mais longa ou mais cheia nas laterais”, exemplifica Jantsch.

O professor destaca ainda que, na atualidade, exercer a profissão de barbeiro é, sobretudo dominar as técnicas do visagismo combinando estilos de rosto com formatos de barba. “Além disso, o mais importante para o barbeiro é conhecimento para exercer a profissão e gostar de se relacionar com pessoas. Nossa profissão é de relacionamento e isso nos leva a estar muito próximo de nossos clientes”, pontua o professor.

Para a presidente do Sindicabes dos Vales, Ana Lídia Jantsch, promover a atualização profissional é uma missão da entidade que há mais de 40 anos representa o segmento da beleza na região dos Vales. “Estamos muito felizes em poder ofertar este curso, destinado aos barbeiros, que são uma parte importante de nossa categoria”, reforça.

A diretora administrativa Inês Silveira, que representa o Vale do Rio Pardo no Sindicabes reforça que, embora o curso seja em Lajeado, barbeiros da região de Santa Cruz do Sul e todos os municípios que compõe o Vale do Rio Pardo estão convidados a participar. “Esperamos todos que têm vontade de aprender em mais este grande workshop realizado por nossa entidade. Barbeiros e aprendizes, sintam-se todos convidados”, diz a diretora.

O curso ocorre na segunda-feira, 25 de setembro, no Centro de Eventos do Sindicabes, localizado na Rua Expedicionários do Brasil, 250, no Bairro Americano, em Lajeado. As inscrições já podem ser feitas por meio do WhatsApp (54) 99604-8740 ou pelo contado da entidade, no (51) 3710-3070, que também é WhatsApp.