Sindicabes dos Vales participa do 7º Sul Beleza

Evento que ocorre em Novo Hamburgo, inicia neste domingo com palestras, workshops e informações sobre o mundo da beleza

Novo Hamburgo – Uma comitiva com 60 profissionais da beleza dos vales do Taquari e Rio Pardo participa, a partir deste domingo, da 7ª edição do Sul Beleza – no município de Novo Hamburgo. O evento é considerado um dos mais importantes do segmento, oferecendo atualização e mostra de novas tendências aos profissionais participantes. O Sul Beleza inicia no próximo domingo, dia 6 e encerra-se na terça-feira, 8.

Para a presidente do Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindicabes dos Vales), Ana Lídia Jantash, a participação do Sindicabes dos Vales é tradicional, e todo ano, o sindicato tenta mobilizar os profissionais da beleza. “Trata-se de uma grade oportunidade para atualização e conexão entre os profissionais e as novas técnicas e tendências. Estamos bem ansiosas por nossa participação no evento”, comenta.

A comitiva da região sairá com 60 participantes, rumo a Novo Hamburgo. “É bonito ver o brilho nos olhos das jovens cabeleireiras, ao verem tantas novidades”, descreve Inês Silveira, Diretora Administrativa do Sindicabes dos Vales e veterana da beleza em Santa Cruz do Sul. Segundo ela, esta é a quarta caravana que ela organiza e a expectativa é grande com relação ao evento. “Quem vai volta com a cabeça cheia de conhecimento e para nós, isso é um sentimento sem explicação. É muito empolgante, um momento de integração, amizade e conhecimento”, define. A caravana dos vales do Taquari e Rio Pardo parte nesta segunda-feira, 7 de novembro.

Segundo o organizador do evento, Marcelo Francisco Chiodo, são esperados mais de 25 mil profissionais da beleza na edição deste ano do evento. “Será uma retomada, uma oportunidade de nos encontrarmos novamente, sem restrições e com muita vontade de compartilhar conhecimento”, explica. Chiodo é também presidente Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no estado do RS (Sinca-RS), que é uma das entidades promotoras do evento, com a participação do Sindicabes dos Vales e demais entidades ligadas à Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS).