Sindicabes traz à região oficina com o “mago das tesouras” Paulo Pazzone

Cabeleireiro e professor há mais de 50 anos, o palestrante apresenta técnicas que agilizam o atendimento nos salões de beleza. Programação faz parte das comemorações pelos 40 anos do sindicatO

Lajeado – Abrindo as comemorações pelos 40 anos de fundação, o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindicabes dos Vales) promove um encontro com o “mago das tesouras” Paulo Pazzone. O workshop de cortes ocorre na segunda-feira, 8 de agosto, e está com inscrições abertas. Associados têm acesso gratuito, e profissionais que desejam participar têm, ao fazer a matrícula no curso, desconto de 50% na primeira anuidade.

Na atividade há mais de 50 anos, Pazzone tem em comum com o Sindicabes o tempo de atividade como professor. Foi em 1982, ano de fundação do sindicato, que ele deu início à carreira de professor. “Eu ministro cursos em várias regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e, desta vez, em especial, vou apresentar uma técnica europeia de corte, da escola Toni&Guy”, adianta o palestrante.

Segundo Pazzone, a técnica da Toni&Guy, que divide o cabelo em mechas na hora do corte, permite uma maior agilidade ao profissional da beleza durante a execução de um corte. “Podemos dizer que esse formato é novo no Rio Grande do Sul, pois aqui, na América, seguimos o modelo de corte em blocos”, explica o professor, que, além de ensinar essa técnica, apresentará tendências de coloração e looks para a estação.

O curso será realizado no Espaço Sindicabes, das 9 às 17 horas, com intervalo para almoço. “Associados do Sindicabes não pagam inscrição. Esse é o nosso presente pela comemoração dos 40 anos de nossa entidade”, diz a presidente do Sindicabes dos Vales, Ana Lídia Jantsch. Já para profissionais não associados, a inscrição se transforma em promoção. “Vamos dar desconto de 50% para a filiação ao nosso sindicato. É uma grande oportunidade de participar da entidade e fortalecer ainda mais nossa categoria”, frisa a presidente. O custo do credenciamento de não sócios é de R$ 100,00.

As inscrições podem ser feitas na sede do Sindicabes dos Vales, onde também será realizado o curso, na Rua Expedicionários do Brasil, 250, Bairro Americano, em Lajeado. A adesão pode ser feita também pelo WhatsApp da entidade, por meio do número (51) 9 8161-2935. As vagas são limitadas, e as inscrições seguem abertas aos profissionais dos 53 municípios de atuação da entidade, nos vales do Taquari e Rio Pardo.

Comemoração pelos 40 anos

Em agosto de 1982 foi criada, por um grupo de 38 cabeleireiros, a Associação dos Cabeleireiros, Institutos de Beleza, Turismo e Hospitalidade de Lajeado (Acitul), primeiro nome do Sindicabes dos Vales. De lá para cá, a representatividade da categoria cresceu, assim como a área de atuação da entidade. Quando se transformou em sindicato, em 1995, a instituição ampliou também os horizontes, sendo a referência para profissionais da beleza em 53 municípios, tendo como base territorial os vales do Taquari e Rio Pardo.

Segundo a presidente, Ana Lídia Jantsch, a comemoração dessas quatro décadas de trabalho pró-valorização do segmento da beleza será realizada por meio de eventos e promoções voltadas a sócios e não sócios. “Temos como objetivo qualificar nossos profissionais e sermos os indutores de benefícios para a categoria. Queremos crescer, cada vez mais e, para isso, em todos os meses do segundo semestre, realizaremos sorteios para incluir novos sócios e promoveremos eventos que valorizem os profissionais da beleza”, complementa.