Nova diretoria do Sindicabes toma posse em 7 de março

Com metas de unificar a categoria e elevar o nível de formação dos profissionais, a nova gestão assume por mais quatro anos; entidade comemora 40 anos em agosto

Lajeado – A nova direção do Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindicabes) toma posse no próximo dia 7 de março. Eleita por meio de chapa única, por mais quatro anos, a nova gestão reassume com a missão de manter a categoria unida e promover ações para o desenvolvimento constante do segmento.

A presidente reeleita Ana Lídia Jantsch revela que as metas do sindicato, após a aquisição e estruturação da nova sede – inaugurada em novembro do ano passado – vão na direção da manutenção da unidade da categoria. “Queremos uma entidade com profissionais unidos, um sindicato representativo, que ofereça benefícios e vantagens para os seus associados. Neste sentido, estamos trabalhando na construção de várias parcerias, cursos e convênios para nosso quadro social”, destaca.

Na sede, localizada no Bairro Americano, em Lajeado, foi criado um espaço especial para cursos e eventos, com toda estrutura necessária, reproduzindo as necessidades de um salão de beleza. “Há espaço para palestras, minicursos e workshops. Inclusive foram instalados lavatórios, para que todos os procedimentos possam ser feitos, como em um salão de beleza”, explica Ana Lídia.

A posse oficial da nova diretoria, eleita para os próximos quatro anos ocorre dois dias depois do ato, em 9 de março. No entanto, a solenidade de posse será realizada na próxima segunda-feira, dia7, às 18 horas. “Será apenas um momento para formalizar o resultado das eleições. Nas urnas, obtivemos 100% da preferência de nossos associados, o que mostra que estamos no caminho certo”, observa a Diretora Administrativo, Inês Silveira.

Rumo aos 40 anos

Em 24 de agosto, o Sindicabes dos Vales completa quatro décadas de história. Nascido a partir da Associação Profissional de Salão de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Cabeleireiros de Senhoras, Turismo e Hospitalidade (Acitul), desde a sua fundação, a entidade dedicou-se a promover eventos e destacar a importância do segmento da beleza na região.

Em 1995, a associação se transformou em sindicato, ampliando a área de atuação e a base territorial. Hoje, o Sindicabes dos Vales representa a categoria nas regiões do Vale do Taquari e Rio Pardo, sendo referência em 53 municípios.

Nova diretoria 2022 – 2026

Presidente: Ana Lídia Jantsch

Vice-presidente: Isolete Hunemeier

Diretora de finanças e patrimônio: Andrea dos Santos Bruch

Vice-diretora de finanças e patrimônio: Ione Dequigiovanni

Diretora Administrativo: Inês Silveira

Vice-diretora Administrativo: Nelita Teresinha Figueredo

Suplentes diretoria:

1. Terezinha Dornelles Jacobs;

2. Sandra Barbon;

3. Gladis Lenz Arend.

CONSELHO FISCAL

1. Eliana Silva dos Santos (presidente);

2. Marcia Oliveira;

3. Lisane Schröer.

Suplentes conselho-fiscal:

1. Teresinha Delwing Petter;

2. Angela Tres;

3. Carla Aparecida Teixeira.

Maria Helena – Diretora dos Projetos Sociais.